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Dos Boomers aos Zoomers: análise às gerações

Nutrição & Bem-Estar

Millennials, Boomers, Zoomers, Geração X, Y, Z... já terá ouvido falar destes termos, mas o que querem dizer? Este artigo dá uma visão geral das quatro principais gerações dos tempos atuais.

A geração em que nascemos não diz apenas da nossa idade. Acaba por moldar a nossa identidade. Por exemplo, os Millennials cresceram nos anos 80 e 90, na Era da Informação, e por isso estão habituados a receber informação de forma rápida e cómoda. A Geração X cresceu nos anos 60 e 70 e caracteriza-se por pai e mãe que trabalham (coisa que as gerações anteriores não tinham), por isso tornou-se muito independente e desenvencilhada, por estarem muitas vezes sozinhos em casa.

Vamos ver a seguir as quatro principais gerações atuais: Geração Z, Millennials, Geração X e Boomers. Vamos ver as suas características, necessidades de saúde e o que procuram em suplementos alimentares.

Boomers (1946-1964)


179 milhões de pessoas na Europa (22% do total das pessoas com 25 ou mais anos)*
Mais de 70% consumiram suplementos nos últimos 12 meses**

Têm esta nome porque nasceram no baby boom pós-guerra, e estão a chegar à idade da reforma. No entanto, ao contrário dos seus pais, os Boomers costumam optar por manter-se a trabalhar, em vez de se habituarem à reforma tradicional. Por isso, os Boomers vivem um estilo de vida ativo com muitos programas familiares, com amigos e no trabalho. Preocupam-se mais com envelhecimento saudável e manter a energia, face aos pais deles.

Principais preocupações de saúde: problemas da idade como pressão arterial elevada, saúde ocular e das articulações e manter a agilidade mental. Pessoas desta geração preferem produtos como Nutrilite™ Double X , Nutrilite™ Complexo Ómega 3 ou Nutrilite™ Cal Mag D Plus .

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Geração X (1965-1980)


172 milhões de pessoas na Europa (21% do total das pessoas com 25 ou mais anos)*
Mais de 70% consumiram suplementos nos últimos 12 meses**

A Geração X costuma ser a geração do "filho do meio" porque está encaixada entre Boomers e Millennials. Esta geração foi a primeira a ter a ascensão das mães trabalhadoras e, quando eram crianças, passaram mais tempo responsáveis por elas mesmas, face a gerações anteriores. Fez delas um grupo muito independente e que se sabe desenvencilhar, com maiores probabilidades de resolverem problemas sem pedirem ajuda. A Geração X também assistiu à ascensão das modas de dieta e exercício. Querem envelhecer bem, manter-se ativos e comer bem (menos hidratos, gorduras e glúten).

Principais preocupações de saúde: problemas gerais como dores de costas e pescoço, cansaço e falta de energia. Preferem suplementos para os manter saudáveis e com energia, como Nutrilite™ Vitamina B Plus , Nutrilite™ Proteína Tota de Plantas e Nutrilite™ Balance Within Probiotics .

Millennials/Geração Y (1981-1996)


172 milhões de pessoas na Europa (21% do total das pessoas com 25 ou mais anos)*
Mais de 80% consumiram suplementos nos últimos 12 meses**

Os Millennials, a segunda maior geração atualmente, cresceram com a Internet. Dominam as tecnologias e são uma das primeiras gerações a entrar no mercado de trabalho percebendo mais das tecnologias do que os trabalhadores mais velhos. O Millennials tiveram dificuldades em encontrar uma carreira estável, não só pela demora dos Boomers em se reformarem mas também pela crise financeira mundial de 2008. Por causa disso, os Millennials costumam ter um ou dois empregos e ainda os "biscates", como vender as suas criações, formação online, trabalho como freelancers, etc. Em termos de compras, os Millennials querem saber de conveniência e economia. Querem marcas com máxima conveniência ao preço mais baixo.

Principais preocupações de saúde: mais relacionadas com imunidade e bem-estar no geral, como alívio do stress, cansaço e fadiga. Focam-se muito tem ter um aspeto saudável. Face à Geração X e aos Boomers, procuram ativamente formatos alternativos que sejam eficazes, saborosas e fáceis, como gomas, bebidas energéticas ou pós de rápida dissolução.

As mulheres nesta geração estão na idade de ponderar ser mães, ou podem já ser mães, e podem beneficiar de produtos especializados .

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Geração Z (1997–2012)


138 milhões de pessoas na Europa (16% do total das pessoas com 25 ou mais anos)*
Mais de 78% consumiram suplementos nos últimos 12 meses**

A geração mais nova deste artigo, a Z (os chamados "Zoomers") está agora a entrar no mercado de trabalho. São ativos em temas sociais e ambientais. Tal como os Millennials, a Geração Z percebe muito de tecnologias e é mais provável arranjar o próprio PC do que levá-lo a um técnico. Tem maior diversidade racial e étnica que as gerações anteriores e também se está a tornar a mais instruída. Por causa disso, a Geração Z não gosta de ser sujeita a demasiada informação "despejada". Querem sim saber apenas o mais importante.

Principais preocupações de saúde: saúde mental e problemas de sono são as suas prioridades. Preocupam-se em como a sua saúde e alimentação impactam ambos. Procuram produtos com efeitos rápidos e formatos atrativos, como gomas de suplementos.


*Euromonitor International, 2020, base = total da população europeia com 20 ou mais anos
**Ipsos, 2020, 6 países europeus, Turquia e Austrália

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