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© Getty Images

Dicas e ferramentas para vender o eSpring

Vida Empresarial

Adora o sistema eSpring, mas não sabe como transmitir a sua paixão aos clientes? Estamos aqui para ajudar!

Em primeiro lugar, é preciso saber o básico. Antes de começar a falar sobre aspetos técnicos ou utilizar ferramentas digitais, como a calculadora de poupança eSpring lançada recentemente (mais pormenores adiante), há três coisas essenciais que deve fazer sempre que começar a conversar com os seus clientes:

1. Identificar as necessidades do seu cliente

Mesmo que se sinta muito entusiasmado e queira enumerar os benefícios do eSpring (e são muitos ), o primeiro passo em qualquer reunião deve ser ouvir o que o cliente tem a dizer para poder identificar as suas necessidades. Se compreender as principais preocupações e expectativas do cliente, irá conseguir manter o seu interesse, dando-lhe informações relevantes e recomendando o produto adequado.

Qual é a melhor forma de o fazer? Fazendo perguntas abertas e ouvindo atentamente. As perguntas abertas começam por "o quê", "como" e "porquê". Desta forma, consegue obter respostas mais específicas, em vez de apenas "sim" ou "não". Preste atenção ao que o cliente lhe diz. Deixe-o sentir-se valorizado.

2. Construir uma ligação pessoal

O passo seguinte é construir uma relação pessoal com o seu cliente. As necessidades do seu cliente são iguais ou semelhantes às suas para levarem à compra de uma unidade eSpring? Partilhe a sua história com o cliente!

3. Explicar os benefícios

A seguir, explique os benefícios da unidade eSpring de forma a responder às necessidades do cliente. Porquê focar-se nos benefícios? Porque mostra como o produto Amway é diferente ou único, cria confiança no produto e apresenta claramente uma solução que satisfaz as necessidades do cliente.

© iStockphoto

Prática de reunião: fazer corresponder as necessidades aos benefícios

Pronto para se reunir com um cliente? Eis alguns exemplos de como pode fazer corresponder as principais preocupações de um cliente aos benefícios do eSpring durante a reunião:

Preocupação: "Não gostamos da água da torneira por causa da qualidade da água."
Benefício do eSpring: Remove o que é mau. É eficaz contra 160 contaminantes e destrói mais de 99,99% de bactérias e vírus causadores de doenças que existem na água, e ainda cistos*, leveduras e bolores que podem ser encontrados na água potável. O melhor de tudo é que deixa o que é bom, como todos os minerais benéficos e importantes nutrientes naturais.

Preocupação: "Não andamos satisfeitos por termos de carregar embalagens de água pesadas do supermercado até casa."
Benefício do eSpring: O eSpring é a marca líder de mercado a nível mundial em sistemas de tratamento doméstico da água (com base num estudo da Verify Markets sobre as vendas mundiais em 2018) e é de fácil manutenção, sendo apenas necessário substituir o filtro anualmente ou a cada 5000 litros, consoante o que ocorrer primeiro, num procedimento relativamente simples.

Preocupação: "Não gostamos de comprar embalagens de plástico porque geram muitos resíduos e danos para o ambiente."
Benefício do eSpring: O eSpring minimiza os resíduos e a dependência de embalagens de plástico descartáveis. Com a sua tecnologia avançada, não desperdiça água na utilização diária normal e também evita a proliferação de plástico.

Preocupação: "Não andamos muito contentes com o preço da água engarrafada."
Benefício do eSpring: Uma das funcionalidades da calculadora de poupança eSpring é o cálculo da poupança com base na utilização individual de água engarrafada. Esta é a altura certa para apresentar e falar sobre a ferramenta.


*A redução de cistos por UV destina-se aos parasitas Giardia e Cryptosporidium

Três dicas de utilização da calculadora de poupança eSpring

Dica 1: Antes de se familiarizar com a nova calculadora de poupança eSpring™, verifique:

  1. o preço médio por m³ de água da rede pública no concelho ou distrito onde moram os seus clientes e

  2. o preço médio por litro da água engarrafada no concelho ou distrito onde moram os seus clientes.

Dica 2: Divirta-se com a calculadora de poupança eSpring™, utilizando a ferramenta para personalizar a poupança potencial para os seus clientes e apresente-a de forma divertida. Por exemplo, se o resultado da poupança for 1500 kg, compare-o com alguma coisa que o cliente consiga perceber – como o peso de um carro!

Eis as informações que deve incluir para obter melhores resultados:

  1. o preço médio por m³ de água da rede pública

  2. o preço médio por litro da água engarrafada

  3. agregado familiar – número de adultos

  4. agregado familiar – número e idade de crianças

  5. Ingestão de água recomendada

Com base nestes parâmetros, a calculadora irá dar-lhe uma estimativa aproximada de:

  1. quando será amortizado o investimento no eSpring

  2. qual será a poupança anual

  3. a quantidade de kg que uma pessoa deixa de carregar quando deixar de comprar água engarrafada

Dica 3: Para estar bem preparado para cada reunião sobre o eSpring, sejam quais forem as necessidades dos seus clientes, esteja atento a formações na Amway Academy, ofertas especiais e comunicações eSpring.
Não se esqueça também de ver a série de vídeos eSpring disponível na Amway Media. Estes vídeos podem também ser úteis para as suas reuniões.

A Amway Academy deseja-lhe muito sucesso para as suas reuniões!

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