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© Shutterstock

Ferramentas online para o ajudar a trabalhar a partir de casa

Vida Empresarial

Do Instagram ao Zoom, o nosso guia apresenta-lhe ferramentas digitais para fazer negócio online.

Com a atual situação na Europa devido à Covid-19, a vida quotidiana de toda a gente mudou drasticamente.

Tentar gerir o seu negócio ou trabalhar a partir de casa pode parecer um enorme desafio. Mas não está sozinho – a Amway está empenhada em apoiá-lo da melhor forma possível.

Estar sempre online e atento às constantes solicitações do trabalho pode parecer-lhe agora uma tarefa impossível, mas fazer reuniões vitais online com a ajuda de um website de transmissão de vídeo ou através de plataformas de redes sociais vai ajudá-lo a manter o contacto no curto prazo, mas pode até mesmo melhorar os seus métodos de trabalho e aumentar a sua presença online no futuro! Se nunca ouviu falar no Zoom e utiliza o Instagram apenas para ver as novidades dos seus amigos, o nosso guia* pode ajudar o seu negócio a entrar num mundo online mais eficiente e lucrativo.

Reuniões online cara a cara

Seja para uma reunião com apenas outra pessoa ou com vários contactos ou clientes em simultâneo, há inúmeras plataformas* por onde escolher. Selecionámos três das nossas favoritas para negócios, que incluem opções gratuitas e premium, e que lhe permitem fazer chamadas de áudio e vídeo:

© Zoom

Zoom: Está a tornar-se rapidamente a ferramenta de eleição para videoconferências para toda a gente, tanto para multimilionários como para escolas. O Zoom permite a participação gratuita de até 100 convidados em reuniões ou apresentações, desde que a reunião não exceda 40 minutos. Se precisar de mais tempo cara a cara, pode adquirir uma licença mensal. Seja na versão para smartphone ou para PC, a ferramenta inclui utilitários valiosos para a colaboração, partilha ou troca de ideias online.

© Skype

Skype: O avô das mensagens de vídeo. É possível que já tenha utilizado esta aplicação para falar com amigos e família espalhados pelo mundo, mas continua a ser fantástico para manter o contacto com colegas e clientes, especialmente com uma conta do Microsoft Teams.

© Whereby

Whereby: A opção complementar do Whereby permite-lhe criar a sua própria sala virtual com um URL pessoal para reuniões com quatro colegas ou clientes em simultâneo. A versão Pro custa cerca de 9,00 € por mês para reuniões com até 12 pessoas, mas permite utilizar o logótipo da sua marca na sala de reuniões online. Não é necessário descarregar e instalar qualquer software e o Whereby integra-se perfeitamente na sua conta do Google Drive, YouTube e até mesmo em quadros Trello para estar completamente ligado. Se prefere trabalhar no seu smartphone ou tablet, não há problema: basta instalar a aplicação.

© Jitsi

Jitsi Meet é também uma ferramenta eficiente, simpática e gratuita para fazer reuniões virtuais através do seu smartphone ou PC. Procure-a na App Store ou Google Play ou aceda a https://meet.jit.si/

Independentemente da plataforma de transmissão de vídeo que utilizar, certifique-se de que a utiliza no browser recomendado e faça sempre uma reunião de teste antes para se familiarizar com todas as ferramentas. Em relação à organização da sua reunião digital, recomendamos que envie um convite digital com a ligação de acesso à reunião a todos os seus convidados.

Junte-se à revolução da venda social

As redes sociais são a melhor forma de divulgar as novidades do seu negócio ao maior número possível de clientes, de promover os seus produtos e de expandir a sua base de clientes. Se ainda não tiver conta no Instagram ou Facebook para o seu negócio, deve pensar seriamente em criá-la. Sem custos adicionais. Mantenha as suas contas de negócios separadas das suas contas pessoais. Eis algumas dicas úteis...

Mude para uma conta empresarial: Certifique-se de que mudou as suas contas no Facebook e Instagram para contas empresariais. A atualização é gratuita e dá-lhe acesso a muitas ferramentas que podem ajudar a impulsionar o seu negócio. Ao mudar a sua conta pessoal no Instagram para uma conta empresarial, poderá colocar links para direcionar os utilizadores para o seu negócio Amway, bem como ver uma apresentação detalhada do seu público-alvo por faixa etária, localização e dia/hora em que costumam estar online. A conta empresarial do Facebook permite-lhe publicar anúncios na sua conta de Instagram e Facebook, bem como apresentar os benefícios dos produtos.

O Instagram não é apenas para fotografias: Tornou-se rapidamente numa das ferramentas mais eficazes de venda social disponíveis para empresários online. É também espetacular para apresentar produtos novos com fotografias extraordinárias e uma utilização inteligente de imagens ou vídeo. Criar um feed no Instagram é muito rápido e fácil de fazer (veja estes vídeos úteis em inglês** para mais informações https://youtu.be/tjrUfiiyjyA e https://youtu.be/F0z2tT2iB4Q . Se for um EA, consulte a secção da Amway Academy, mas inicie sessão primeiro) e utilize a transmissão em direto para demonstrações de produtos ou para responder a perguntas frequentes dos clientes.

© Shutterstock

Estar em contacto é fácil!

Passe a palavra: Associe todas as suas plataformas de redes sociais. Por exemplo, pode adicionar o seu identificador do Instagram aos seus perfis no Facebook e YouTube. Adicione os seus identificadores à sua assinatura de e-mail e certifique-se de que existe sempre uma ligação para a sua página pessoal no website da Amway em cada perfil e biografia das redes sociais. Por último, mas não menos importante, siga os canais oficiais da Amway:

Página de Facebook da Amway Europe | Página de Facebook da Amway Home Europe | Página de Facebook da Nutrilite Europe | Página de Instagram da Nutrilite Europe | Página de Facebook da Artistry Europe | Página de Instagram da Artistry Europe | Página de Facebook da XS Europe | Página de Instagram da XS Europe | YouTube da Amway Europe

A grande vantagem das redes sociais é que pode aderir imediatamente e começar a desenvolver a sua própria comunidade online. A chave para o sucesso com estas ferramentas digitais é uma boa organização. Divida a sua base de clientes nos que preferem ter reuniões individuais e nos que beneficiariam mais em ter reuniões mais alargadas. E, nas redes sociais, defina uma calendarização dos conteúdos que pretende publicar e cumpra-a.

Certifique-se sempre de que está em conformidade com as nossas Normas para Comunicações Digitais (DCS). Saiba mais sobre as nossas DCS na Amagram Online .

Para mais dicas e sugestões, visite a nossa página Amway, Juntos em casa .

*tenha em atenção que quaisquer ligações a software de terceiros disponibilizadas neste website são fornecidas "tal como estão", sem garantias de qualquer tipo, sejam expressas ou implícitas, e que esse software é utilizado por conta e risco do utilizador.

**se preferir, procure vídeos semelhantes no seu idioma, pois existem muitos.

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